Escolha uma Página
Já se aproxima o prazo para realização das conferências municipais que culminarão na conferência estadual.
A direção estadual de Minas Gerais lança os documentos e instruções aos comitês municipais.

Camaradas,

O Comitê Estadual do PCdoB em Minas Gerais reunido no dia 24 de agosto de 2019, encaminha e acrescenta em norma complementar as orientações e os procedimentos do processo de realização das Conferências Estadual e Municipais Ordinárias definidas pelo Comitê Central.

Em Minas Gerais o período aprovado pelo Comitê Estadual para a realização das Conferências Municipais se dará entre os dias 10 de setembro a 10 de novembro que precedem a Conferência Estadual marcada para os dias 23 e 24 de novembro de 2019, em Belo Horizonte. A direção estadual, através da Secretaria de Organização entrará em contato com os Comitês Municipais para acertar as datas, o acompanhamento e controle da realização de cada Conferência Municipal.

As Conferências analisarão o desempenho partidário, no período da gestão cessante, o papel do PCdoB no enfrentamento ao novo ciclo político que tem à frente a extrema direita, capitaneada por Bolsonaro, além de apontarem os novos caminhos a partir da atualização da Nova Tática do partido e as linhas de acumulação de forças.

A tarefa central da Nova tática apontada pelo Comitê Central, é a luta pela construção da Frente Ampla e a luta Democrática. O eixo central dessa Frente será: Defesa da Democracia, da Constituição, do Desenvolvimento Econômico e o Progresso Social.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) precisa crescer e fortalecer à luz desse novo ciclo de derrota política, ideológica e eleitoral das forças democráticas. A realidade da conjuntura exige Resistência, Amplitude e Sagacidade, lutar pela democracia e pela conquista do lugar político do PCdoB.

O PCdoB precisa se fortalecer para cumprir os objetivos na batalha política e eleitoral de 2020 e acumular forças para 2022, ano que completará 100 anos de existência ininterrupta e enfrentará mais um obstáculo imposto pelo cerceamento democrático, que é conquistar 2% do eleitorado para manter-se presente no parlamento brasileiro e garantir a sua institucionalidade. O PCdoB é um partido de ideias renovadas, de mobilização do povo e precisa ter uma base de votos representando uma camada expressiva da sociedade.

A ordem do dia do debate acerca das Conferências se dará em torno dos seguintes temas: 1.Debater a resolução política do Comitê Central: “Fortalecer e ampliar a oposição a Bolsonaro. Defesa da democracia é o eixo da unidade; 2. Discussão e deliberação sobre o Projeto de Resolução de Construção Partidária e pré-projeto eleitoral elaborado pelo Comitê Municipal; 3. Balanço do trabalho de direção do respectivo organismo partidário; 4. Eleição dos delegados/as à Conferência Estadual e eleição dos novos e novas integrantes do Comitê Municipal.

Contamos com o esforço militante de todos e todas para construirmos um PCdoB mais FORTE.

Wadson Ribeiro – Presidente do Comitê Estadual do PCdoB-MG

Richard Romano – Secretário de Organização do PCdoB-MG

Confira os documentos nos links abaixo.
  1. PASSO A PASSO
  2. Convocação da Conferência Estadual e Conferências Municipais e Norma Complementar aprovada na reunião do Comitê Estadual . finaliz.
  3. ANEXO TABELA DE REFERÊNCIA PARA RETIRADA DE DELEGADOS 
  4. RESOLUÇÃO POLÍTICA CC 18.08
  5. RESOLUÇÃO 6 Emendas ao Regimento
  6. RESOLUÇÃO 7 NORMAS CONFERENCIAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS
  7. MODELO DE EDITAL CONVOCAÇÃO CONFERENCIA 2019
  8. MODELO DE ATA CONFERENCIA MUNICIPAL – 2019
  9. NOVA FICHA DE RECADASTRAMENTO E FILIAÇÃO DO PCdoB PDF

 

Comissão de Comunicação PCdoB Minas Gerais