Realizada no último dia 14, conferência municipal do PCdoB em São Sebastião do Paraíso reúne cerca de 35 militantes e lideranças.

A cidade fica situada no Sul de Minas. A região, apesar de ser uma das mais desenvolvidas do estado, já começa a sentir os sinais da crise. E esse foi o debate que o PCdoB fez ao criar sua Comissão Provisória em São Sebastião do Paraíso, tendo à frente o sindicalista Teovaldo José Aparecido.

Uma cidade de 70 mil habitantes, mercado ativo na área de serviços, enfrenta graves problemas no projeto de saneamento, com grande atraso no cronograma das obras. O que a população sente mesmo é o alto preço das tarifas de um serviço que ainda não existe. Jovens presentes reclamam da dificuldade para ter acesso a uma faculdade. As mensalidades são altas e o transporte para as cidades vizinhas beira a mais de R$ 270,00. Educação e saúde foram as pautas centrais.

Acompanharam as discussões pelo Comitê Central e pelo Estadual a ex-deputada Jô Moraes e Francisco Rubió.

O PCdoB lançou diretrizes para atuação na cidade bem como preparou seus militantes para a conferência estadual que será realizada no dia 23 de novembro em Belo Horizonte.

Com informações locais.