A Secretária Nacional das Mulheres do PCdoB, Ângela Albino, se reuniu com as camaradas de Belo Horizonte no último dia 2 de fevereiro para debater a preparação da 3a Conferência Nacional do partido sobre a Emancipação da Mulher, que acontece de 22 a 24 de maio em São Paulo. A representação de Minas Gerais será de 20 pessoas, entre mulheres e homens (até 30%).

A etapa estadual da Conferência será no dia 14 de março, em local ainda a ser definido. A preparação deste encontro deve ser encarado como um momento especial para elevar o nível do trabalho partidário em relação à luta emancipadora, aumentando o debate e a ação da militância comunista, garantindo que todos os organismos partidários debatam os documentos que foram elaborados por uma comissão.

Também em março, a militância que se articula em torno da luta pela emancipação das mulheres deve participar de forma ativa e diferenciada das comemorações do 8 de março.

Saiba mais sobre a Conferência. Leia a entrevista com a Secretária Nacional de Mulheres do PCdoB, Ângela Albino, e acesse os documentos do encontro.

Angela Albino: “Precisamos de mais mulheres na disputa de poder real”