Escolha uma Página

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Varginha vem a público demonstrar seu repúdio pelas manifestações preconceituosas ocorridas recentemente nas redes sociais em ocasião da divulgação do convite para a Convenção Municipal do partido.

Infelizmente, desde há alguns anos, discursos de ódio ou repletos de Fake News se tornaram cotidianos e diuturnamente maculam o caráter e a honra de inúmeras pessoas e instituições e nada constroem de positivo.

Informamos que o PCdoB tem chapa própria na cidade de Varginha composta por pessoas honradas na comunidade, com histórico de luta em defesa das minorias. São pessoas de reputação ilibada que colocaram seu nome para disputar uma vaga no Executivo e na Câmara Municipal no intuito de promover a construção de uma sociedade cada vez mais democrática, livre, justa, igualitária e solidária.

Alicerçado no artigo 3º da Constituição Federal, o PCdoB destaca que são objetivos da República Federativa do Brasil, dentre outros, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

O PCdoB relembra que é um dos partidos políticos mais antigos do Brasil, tendo atuado bravamente durante a ditadura militar no intuito de que voltássemos a ter um país democrático e plural, onde todas as formas de pensamento fossem respeitadas em suas mais diversas acepções como na liberdade de crença, de filiação partidária, dentre outras liberdades.

É por tudo isso que o PCdoB se indigna quando ocorrem insultos desprovidos de qualquer fundamento proferidos contra o partido e seus pré-candidatos e reafirma que estaremos sempre na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, das minorias, da liberdade e da democracia de nosso país.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL