Em constante diálogo com as cidades mineiras, o Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel visitou entre quinta (18) e sexta-feira (19), os municípios de Betim, Contagem, São José da Lapa e Lagoa Santa.

A primeira parada foi em Betim, onde Celinho se reuniu com o prefeito Vittorio Medioli (PSD) para discutir a situação de Minas Gerais, da região metropolitana e das estratégias de enfrentamento à pandemia. Também estiveram presentes Augusto Viana, secretário de Saúde, o vereador Tiago Santana (PCdoB) e o ex-deputado estadual Geraldo Pimenta (PCdoB).

Na segunda agenda na cidade, Alex Custodio, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Metalúrgicas de Betim e Região, e Paulo Miguel, vice-presidente, receberam o Deputado na sede do Sindicato. Debateram os desafios do movimento sindical, a experiência do Sinttrocel no Vale do Aço e as lutas da categoria metalúrgica em Betim e região.

Em Contagem, Celinho foi recebido pela prefeita Marília Campos (PT) e pelo secretário de Governo, Pedro Amaral. Neste primeiro encontro desde que Marília assumiu a prefeitura, Celinho parabenizou a prefeita pela vitória e colocou o mandato à disposição para atender possíveis demandas. Na pauta da reunião, os assuntos que se destacaram foram a construção do Rodoanel, o transporte metropolitano de passageiros e os direitos dos trabalhadores rodoviários.

Ainda em Contagem, o Deputado visitou a administração regional de Riacho, importante território da cidade, e foi recebido pelo administrador regional José Rodrigues. As necessidades locais e possíveis investimentos em benefício da comunidade foram tema da conversa.

No mesmo dia, em Lagoa Santa, Celinho visitou o Instituto Promover a convite do coordenador, Lúcio, e do ex-vereador Artileu (PCdoB). O Instituto Promover oferece estágios e realiza cursos de qualificação de mão de obra para vários setores, além de disponibilizar atendimentos psicológicos para a comunidade. O mandato do Deputado já encaminhou R$ 77 mil para a Saúde da cidade no enfrentamento à Covid-19, em 2021, por solicitação do Artileu.

O Deputado também esteve em São José da Lapa, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e se reuniu com a vice-prefeita da cidade, Márcia Lopes (PCdoB), o secretário municipal de Cultura e Turismo, Sérgio de Paula, e os vereadores Tuchá do Barão (PSD) e Ray da Cachoeira (PCdoB). Em pauta, o apoio à Casa da Mulher de São José da Lapa, recursos para cultura e turismo, para o SAMU na região e para a comunidade de Cachoeira.