Poços de Caldas saiu na frente! Nesta sexta-feira (18), centenas de manifestantes realizaram uma passeata pelo #ForaBolsonaro no centro da cidade. O ato – que contou com o apoio e participação do PCdoB Poços de Caldas – deu início às mais de 400 manifestações marcadas para este sábado (19), em todo o Brasil, e chamadas de 19J.

Com distanciamento social, uso de máscaras e distribuição de álcool em gel, os moradores de Poços que foram às ruas exigiram vacina para todos e auxílio emergencial de R$ 600. Também protestaram contra a carestia, o aumento nos preços de gás e combustível, a falta de investimento na ciência e educação e, principalmente, contra o negacionismo do governo Jair Bolsonaro – que resultou na morte de quase meio milhão de brasileiros.

O ato terminou com um memorial em frente à Prefeitura, organizado pelo coletivo feminista Mulheres pela Democracia, homenageando as vítimas da pandemia na cidade. Até esta sexta-feira, 361 poços-caldenses morreram de Covid-19.

Por Andressa Schpallir