Uma comitiva representando o Comitê Estadual do PCdoB-MG se dirigiu ao norte de Minas, nos últimos dias, para visitas às cidades da região. O grupo, composto pelo presidente Wadson Ribeiro; pelo secretário de Organização Richard Romano; pelo membro da Comissão de Finanças Murilo Ferreira; e pelos integrantes da direção estadual e coordenadores do trabalho partidário no norte mineiro, Hebert Levy e Daniel Dias (vereador de Montes Claros), cumpriu uma intensa agenda de trabalho, de quinta (15/7) a segunda-feira (19/7).
Um dos objetivos da viagem era dialogar acerca dos temas que envolvem a construção do 15º Congresso do PCdoB, que ocorrerá nos municípios através das Conferências Municipais. Outra meta importante era posicionar os comitês municipais para o desafio da construção das chapas próprias de Deputado Federal e Estadual na disputa de 2022 e para o fortalecimento do Projeto Eleitoral de 2022, ano do primeiro centenário do Partido Comunista do Brasil.
Na região norte, o PCdoB, através de forte presença política, tem trabalhado junto aos municípios e alcançado bons resultados nos desafios eleitorais, consolidando lideranças do Partido e ampliando o diálogo com lideranças, em especial com Prefeitos e Vereadores de outras agremiações políticas.
A caravana percorreu os municípios de Bocaiúva, Montes Claros, Francisco Sá, Januária, Janaúba, São João da Ponte, São Francisco e terminou em São Romão. Também foram feitas reuniões com lideranças partidárias de Coração de Jesus, Capitão Enéas e Espinosa.
Estiveram presentes o vice-prefeito Silvio Lopes (PCdoB/Bonito de Minas) e os vereadores Zezinho (PCdoB/Francisco Sá), Eduardo do João do Bagre (PCdoB/Bocaiúva), Damauro e Thigu (PCdoB/São João da Ponte), Robson de Zé de Petu (PCdoB/São Romão), Ananias do Charco (PCdoB/Espinosa) e Daniel Dias (PCdoB/Montes Claros).