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Conforme o artigo 7º da Resolução do Comitê Central do PCdoB de 19 de junho de 2021, para o exercício do direito de eleger e ser eleito(a) é condição obrigatória para o(a) integrante do partido: atualizar os dados pessoais no banco de dados partidário, no ano em curso, por intermédio do PCdoB Digital, disponível no Portal do PCdoB (www.pcdob.org.br) ou no aplicativo específico PCdoB Digital, disponível gratuitamente na Play Store e Apple Store.

Neste sentido, convocamos todos os dirigentes estaduais e gestores municipais do PCdoB Digital a se somar à Campanha Estadual de Atualização e Confirmação de Dados. As cidades que tiverem dificuldade, do ponto de vista tecnológico, podem contar com o suporte da Comissão Estadual de Organização para realização de oficina para inserção e atualização dos dados. Os interessados em marcar uma oficina devem entrar em contato com a Laís Moreira pelo telefone/WhatsApp (32) 984127576 para orientações e agendamento.

Procedimentos a serem realizados no PCdoB Digital para realização das Conferências Municipais do PCdoB em Minas Gerais

Quanto às conferências presenciais:
Os Comitês que realizarão a conferência na modalidade presencial devem fazer contato com a Laís Moreira para criação do Evento dentro do PCdoB Digital. Como funciona?

Todas as conferências devem ser registradas dentro do PCdoB Digital. Quando realizado o registro, a plataforma irá gerar uma página virtual para confirmação de presença. Todos os filiados que irão participar da Conferência Municipal devem confirmar presença pelo link indicado. Ressaltamos que para que o filiado consiga confirmar a sua presença ele deve ter o seu cadastro no PCdoB Digital atualizado.

Esta confirmação de presença é obrigatória e deve ser realizada no sentido de medir a mobilização geral do processo rumo à 19ª Conferência Estadual do PCdoB de Minas Gerais e determinar, além do número de mobilizados, o número de delegados que cada cidade terá direito a eleger.

Nas conferências presenciais, além da confirmação de presença na Conferência Municipal pelo PCdoB Digital, é facultativo a direção realizar o processo de eleição da nova direção também pelo sistema através de votação eletrônica pelo aplicativo do PCdoB Digital. Se o comitê desejar realizar a eleição neste formato deve comunicar ao Comitê Estadual com três dias de antecedência para que haja tempo hábil para o cadastro da nominata e lista de votantes no sistema.

Quanto às conferências on-line/virtuais e híbridas:
Os Comitês que realizarão a conferência nas modalidades on-line/virtual ou híbrida devem fazer contato com a Laís Moreira para criação das etapas dentro do PCdoB Digital. Como funciona?

As Conferências realizadas nas modalidades on-line/virtual ou híbrida, devem obrigatoriamente realizar três processos dentro do PCdoB Digital:

  1. Criação do Evento: Todas as conferências devem ser registradas dentro do PCdoB Digital, quando realizado o registro, a plataforma irá gerar uma página virtual para confirmação de presença. Todos os filiados que irão participar da Conferência Municipal devem confirmar presença pelo link indicado. Ressaltamos que para que o filiado consiga confirmar a sua presença ele deve ter o seu cadastro no PCdoB Digital atualizado. Esta confirmação de presença é obrigatória e deve ser realizada no sentido de medir a mobilização geral do processo rumo a 19ª Conferência Estadual do PCdoB de Minas Gerais e determinar, além do número de mobilizados, o número de delegados que cada cidade terá direito.
  2. Criação da Agenda: É necessário que seja registrada junto à agenda nacional de realização das Conferências Municipais no PCdoB Digital a data e horário em que o evento será realizado.
  3. Cadastro da Deliberação: No caso das Conferências Municipais on-line/virtuais ou híbridas é obrigatório que a eleição da nova direção se dê dentro do PCdoB Digital, ou seja, todos os participantes (delegados) deverão votar na nominata através do aplicativo do PCdoB Digital. O procedimento de cadastro da nominata e lista de votantes deve ser realizado até três dias antes da data da conferência.

Reforçamos que todas as conferências municipais realizadas nas modalidades on-line/virtual e híbrida devem ser gravadas. Havendo dificuldade quanto ao procedimento de criação da sala do Zoom ou Meet e gravação, estamos à disposição para auxiliar.