Com muita emoção a Direção do Partido representado pelos camaradas Richard Romano – Secretário Estadual de Organização e Aldanny Rezende – Secretário Estadual de Comunicação do PCdoB receberam de Iris Brandi de Abreu, um presente emocionante. A bandeira do PCdoB.
Iris é professora aposentada, moradora da Centro Sul de Belo Horizonte, atua com muito afinco nas lutas democráticas da cidade. Viúva do camarada Délio Rocha, jornalista e então vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, que faleceu em 2008, após mais de três décadas de militância na luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores.
Segundo Iris “Essa bandeira cobriu o caixão do Délio, não poderia ficar guardada em um armário” Iris então teve a ideia de ir a Assembleia Legislativa, e entregar ao Deputado Celinho a bandeira do PCdoB.
Segundo Iris ela tem acompanhado o mandato do Celinho e tem muito orgulho de tê-lo como deputado.
Iris disse mais “Muita gente tá me dizendo que o PCdoB vai acabar. Não pode acabar, não vai acabar” Richard Romano tranquilizou a camarada dizendo que há décadas dizem isso. E estamos firme e forte honrando gerações e gerações dos comunistas do Brasil na luta dos trabalhadores.
Deputado Celinho, que estava em viagem no dia de hoje, afirmou que vai pessoalmente agradecer esse gesto de carinho da camarada e emocionado afirmou que continuará lutando para manter a honra de ser deputado do PCdoB, em Minas.
Após as fotos Iris garantiu que irá em todas as manifestações, reuniões e eventos que for convidada pelo PCdoB.
São momentos assim que a luta faz valer a pena.
Aldanny Guimarães Rezende