Escolha uma Página

Termina nesta sexta-feira (22) o curso “O Feminismo Nosso de Cada Dia”, iniciativa da Secretaria Estadual de Mulheres do PCdoB Minas Gerais e do Fórum de Mulheres do PCdoB Minas Gerais em parceria com a Secretaria Nacional de Mulheres do PCdoB. Realizada de forma virtual, através de videoconferências, a formação reuniu até agora 154 pessoas entre mulheres e homens.

Júlia Aguilar, secretária estadual de Mulheres do PCdoB Minas Gerais, explica que o objetivo do curso é promover o debate acerca de temas que ajudem a entender e superar o machismo estrutural e os motivos que dificultam a participação das mulheres nos espaços de poder. “É importante que as mulheres se organizem para disputar as eleições, estejam presentes nas direções partidárias, na ciência, e em todos os espaços de poder.”

A última aula, que será ministrada nesta sexta-feira por Jô Moraes e Elza Melo, terá como tema “Mulheres na política e políticas públicas para as mulheres”. É possível participar mesmo não tendo feito as formações anteriores (faça sua inscrição aqui). O curso tem o total de quatro encontros e ficará disponível na página do PCdoB Minas Gerais no YouTube.

Confira o conteúdo do curso “O Feminismo Nosso de Cada Dia”: 

Aula 1: “O Emancipacionisno e o Feminismo Popular”, com Mariana Venturini; 

Aula 2: “Emancipação Econômica das Mulheres”, com Conceição Cassano;

Aula 3: “Os Desafios da Mulher Trabalhadora”, com Valéria Morato e Ana Rocha. 

Aula 4: “Mulheres na Política e Política Pública para Mulheres”, com Jô Moraes e Profª Elza Melo

*Por Andressa Schpallir