Escolha uma Página

Com o objetivo de debater os desafios políticos da cidade de Belo Horizonte e apresentar o novo comitê eleito, os dirigentes municipais do PCdoB, Jô Moraes, presidente, e Gilson Reis, vice-presidente, visitaram gabinetes de vereadores da Câmara Municipal, no dia 5 último.

O vereador Bruno Miranda, do PDT, recebeu a direção do PCdoB com muita disposição de diálogo e teve a oportunidade de apresentar uma visão mais geral das atividades da Câmara Municipal, durante o último ano e as dificuldades trazidas pelo funcionamento virtual fruto da pandemia. Lembrou a seu ex-colega de Casa, Gilson Reis, como a impossibilidade da presença direta da população prejudica os debates sobre temas importantes onde a pressão popular sempre contribuiu para melhores decisões.

Jô Moraes, que também foi vereadora, procurou saber a respeito da perspectiva de aprovação da Lei Orçamentária para 2022 e se há previsão para enfrentar os problemas emergenciais das enchentes, sobretudo nas áreas de risco. Ela lembrou que o orçamento de RS 15,3 bilhões terá que responder às necessidades agravadas pela pandemia sem esquecer os problemas imediatos da população. Jô destacou que não deixa de ser preocupante o orçamento dispor apenas de 912 milhões para obras, que incluem urbanização de favelas e aglomerados, saneamento, drenagem e manutenção da cidade.

Na visita às Vereadoras Bella Gonçalves e Iza Lourença do PSOL, a direção do PCdoB teve a oportunidade de se reencontrar também a vereadora Cida Falabela, liderança cultural da cidade. As lideranças do PCdoB foram comunicadas da realização do Congresso do PSOL, recebendo um convite para conversas de construção que reforcem a pauta democrática e de defesa dos direitos sociais da população da capital.

Por fim, dirigentes do PCdoB estiveram no gabinete do líder do governo municipal, vereador Leo Burguês, para transmitir as preocupações com os problemas emergenciais das áreas de risco da cidade e expressando a opinião da necessidade de que se mantenha a Prodabel como espaço de preservação da informática pública que tão bons serviços presta à população.

 

 

Jô Moraes e Gilson Reis com as vereadoras do PSOL Bella Gonçalves e Iza Lourença e a ex vereadora Cida Falabella