Foto: Diogo Santos

Nesta segunda, 6 de fevereiro, a Comissão Política do PCdoB-BH debateu o sentido dos primeiros passos do novo governo Lula e o cenário político em BH. Como as forças políticas no município já estão se organizando com vistas à disputa de 2024, ficou definido que a direção do PCdoB manterá diálogo com as direções municipais dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, partidos do campo progressista e demais forças democráticas da cidade. A direção também acompanha as mudanças que estão em curso na administração municipal e considera que elas melhoram as possibilidades de diálogo da militância social com algumas áreas da prefeitura.

A direção orienta que os dirigentes comunistas e coordenadores dos territórios de ação partidária ativem a militância para se reunir e debater as diretrizes partidárias resultantes do Encontro Nacional Organização do PCdoB, pois traz novos e fundamentais elementos para a ação de revigoramento do Partido.

Estão em curso na cidade um conjunto de processos que querer planejamento, articulação e mobilização dos comunistas para ampliarmos a força do povo nos rumos da cidade. A direção partidária orienta que atue efetiva e prioritariamente nos seguintes processos:

• Conferências Locais de Saúde
  • Eleição do Conselho Municipal da Mulher
    Inscrever lideranças no processo de eleição dos conselheiros tutelares (A direção partidária disponibilizará um Curso Preparatório para os militantes inscritos. As direções dos territórios de ação partidária devem enviar o nome dos inscritos)
  • Reforçar a ação da campanha de filiação ao PCdoB priorizando as lideranças que participaram da campanha eleitoral. (Os novos filiados devem ser informados à camarada Júlia Inês)
  • A orientação preliminar sobre o carnaval é contribuir para a realização dos blocos locais de bairros onde atuamos, do bloco Intervalo, do Sinpro-MG e sugerimos o reforço no Bloco Filhos da PUC, pois conta com a construção da militância de juventude do Partido.

Belo Horizonte, 6 de fevereiro de 2023
Comissão Política Municipal – PCdoB-BH