Estão lançadas oficialmente as conferências partidárias de 2023. Com o tema “Revigorar o PCdoB, reconstruir o Brasil”, o lançamento reuniu nesta segunda, dia 21, mais mil militantes e dirigentes do partido de forma virtual, representantes das mais diversas regiões e estados do país. A abertura política ficou a cargo da presidenta nacional do partido, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos, e da deputada federal pelo Rio de Janeiro, Jandira Feghali.

A ministra situou as conferências do partido no cenário político do país, em uma conjuntura de retomada do crescimento econômico, da geração de emprego e renda e do investimento em Ciência e Tecnologia por parte do governo federal. “Nosso partido teve uma atuação destacada nos últimos quatro anos na resistência e no enfrentamento às aspirações fascistas do ex-presidente Jair Bolsonaro. Cumprimos um papel importantíssimo também na campanha que elegeu novamente o presidente Lula. Agora, em 2023, vamos realizar as conferências para avançar ainda mais na unidade do partido e no fortalecimento das nossas propostas para o país e para as cidades brasileiras, tendo em vista as eleições municipais de 2024. Estou convencida de que sairemos vitoriosos deste processo” afirmou.

Já a deputada federal Jandira Feghali falou sobre a atuação da bancada comunista no Congresso Nacional, tanto no combate à extrema direita, como por exemplo na CPMI do MST, quanto na aprovação de matérias necessárias para a retomada do desenvolvimento, caso da Reforma Tributária.

Minas Gerais marcou presença no evento através da presença de militantes de várias regiões do estado. Quem falou representando os comunistas mineiros foi o rapper W2, da periferia da Zona Leste de BH. “Vamos nos preparar para as conferências e aqui no bairro Taquaril já temos data marcada: vamos nos reunir no dia 16 de setembro”, comemorou.

As Conferências Municipais e Estaduais do partido vão de agosto até novembro. As informações sobre as datas, registros e cobertura das conferências em Minas você acompanha nas redes sociais do PCdoB-MG.