Após as exitosas conferências realizadas em Pirapora, Córrego Novo e São Joaquim de Bicas, o PCdoB de Minas entra em uma intensa agenda de conferências por todo o estado.

Em Córrego Novo, o Deputado Estadual Celinho Sintrocel acompanhou a conferência municipal em nome da Direção Estadual. O evento foi dirigido pelo Vereador do PCdoB e Presidente do legislativo municipal Adriano de Marlene, e reuniu mais de vinte militantes do partido na cidade.

Após a conferência foi realizado um ato conjunto com os companheiros do Partido dos Trabalhadores local, que também realizaram um evento na cidade, fortalecendo a Federação Brasil da Esperança em Córrego Novo.

Em sua fala, Celinho lembrou dos êxitos dos nove primeiros meses do terceiro governo Lula e de nosso esforço de fortalecer o PCdoB para ajudar a consolidar nosso governo de união e reconstrução.

Esta semana, uma intensa agenda de conferências ocorre por todo o Estado.

No sul de Minas ocorrerão as conferências de Borda da Mata e Andradas, no Norte será a vez de Espinosa, na região central Congonhas, na Região Metropolitana de BH Mario Campos, no Jequitinhonha em Capelinha, no Rio Doce Nacip Raidam e no Mucuri Santa Helena de Minas. Além dessas conferências os comunistas sete lagoanos também realizarão sua conferência de partido.

Segundo o balanço do Secretário Estadual de Planejamento e Finanças do Diretório Estadual, Fernando Máximo, Setenta e duas conferências já estão marcadas e vinte cidades ainda estão em processo de agendamento. “Serão aproximadamente cem cidades em que revigoraremos o PCdoB em Minas, demonstrando a força de nosso partido”, concluiu.