Foi um grande êxito o Jantar realizado pelo PCdoB de Minas Gerais nesta terça-feira em BH, como parte do calendário de comemoração pelos 101 anos do partido. Além de militantes e dirigentes comunistas, o evento reuniu um expressivo número de lideranças políticas do estado.

Estiveram presentes Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, Ricardo Faria, vice-prefeito de Contagem, Paulo Brant, ex vice-governador de Minas, Marcio Lacerda, ex-prefeito de BH, Paulo Lamac (REDE), ex vice-prefeito da capital, Juarez Amorim e Luzia Ferreira (Cidadania), Mario Assad e Kátia Gaivoto (PSB), e o ex-vereador de Belo Horizonte Edmar Branco.

O partido esteve representado por seu presidente estadual, Wadson Ribeiro, Jô Moraes, Presidenta do PCdoB-BH, Deputado Estadual Celinho Sintrocel, Prefeito Nivaldo, de Teixeiras, além de lideranças do movimento Sindical, Mulheres e Juventude.

Wadson Ribeiro ressaltou a necessidade da unidade de amplas forças para unir e reconstruir o Brasil, destacando que essas lideranças precisarão estar juntas no processo eleitoral de 2024 para novamente derrotar a extrema direta, desta vez nas eleições municipais.

O Deputado Celinho agradeceu a presença dos líderes políticos dos partidos amigos e destacou a importância de encontros e conversas cada vez mais frequentes entre representantes das forças progressistas de Minas Gerais, tendo em vista o processo eleitoral do próximo ano.